+1 (347) 612-5009 / (21) 3400-8535 | [email protected]
Idealizadora deste projeto Maria Teresa, também conhecida como TECA, apelido de infância, nasceu num bairro do subúrbio do Rio de Janeiro, chamado Magalhães Bastos.
Ainda bem jovem, começou a se perguntar, por que todos nós, não tínhamos acesso ao mesmo estilo de vida e oportunidades. Ela tinha apenas cinco anos na época.
Fez das difculdades e barreiras que viveu, combustível e motivação para mudar sua trajetória de vida e a de milhares de pessoas em seu caminho. Fundou a Furst Life Group e fez da mudança na vida das pessoas o seu trabalho e objetivo.
Teve muita sorte em crescer com uma família amorosa, e com descendências diferentes. Seu pai, sendo descendente de africanos, e sua mãe de espanhóis. No entanto, havia uma diferença social entre as duas famílias, a família de seu pai, ainda lutava contra um racismo mascarado, igualdades educacionais e acesso a melhores empregos, como muitos brasileiros nessa época, de descendência africana.
Ainda bem jovem, começou a se perguntar, por que todos nós, não tínhamos acesso ao mesmo estilo de vida e oportunidades. Ela tinha apenas cinco anos na época.
Lentamente, uma ideia começou a crescer dentro dela, a de igualdade social, educacional e financeira e teve a sorte de ter avós, entre outros, que entendiam e apoiavam os seus sentimentos. Isso lhe deu a confiança, para começar a entender a importância da resiliência e de quebra de barreiras.
Foi com esse pensamento, mesmo com todas as barreiras que viveu, decidiu em 2002, morar na Espanha. Foi aceita em uma universidade pública espanhola, a Universidade de Salamanca, no curso de Direito. Não foi fácil o processo, mas ela direcionou o seu pensamento para o seu objetivo, sempre de uma forma positiva, e com paixão. Depois de alguns anos, em 2004, iniciou um novo projeto de vida, o de estudar inglês nos Estados Unidos, Nova Iorque.
Com a forma de pensar de muitos jovens, teve a inocência em acreditar que com as técnicas aplicadas para o seu sucesso estudantil e profissional na Espanha, teria o mesmo resultado em Nova Iorque. E não foi assim. Encontrou nessa “cidade que nunca dorme”, muitas barreiras e entre elas, o idioma, a diferença cultural, o clima frio, dificuldades de ser aceita em uma Universidade americana, por não saber o inglês e a solidão. Mas, com a ajuda de grandes amigos, o apoio, mesmo a distante, da sua família brasileira, e de um coach de vida, conseguiu mudar os seus pensamentos e ações, e assim, concluiu o curso de inglês, foi aceita em uma universidade americana, a Stony Brook University, para o curso de psicologia, e encontrou sua paixão profissional, a de ser um coach de vida, em New York. Com isso, deu continuidade o que fazia e sempre acreditou, desde a infância no Brasil, de apoiar e ajudar o próximo, a quebrar barreiras da desigualdade, com perseverança e confiança em si mesmo. E assim, com técnicas profissionais de coach de vida, ajudar pessoas com bloqueios emocionais, sociais, familiares ou profissionais, a encontrar estratégias, formular objetivos concretos, e descobrir a sua verdadeira paixão e potencial interno, para acreditar em si, na conquista de uma vida plena, saudável e feliz.